• Blog da Taty

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção."

Rubem Alves

Penso que talvez a coisa mais importante que todas as pessoas deveriam saber é que; palavras e respostas simplesmente não existem para tudo. Às vezes, muitas vezes ouvir em silêncio e com atenção é tudo o que precisamos fazer.

Qual o propósito da vida? SER FELIZ! Como nos torrnamos pessoas mais felizes? Experiências significativas, amando e sendo amados!

O que a Psicologia Positiva sabe sobre a felicidade? Muito! Pois é a ciência que estuda os fatores objetivos e principalmente os fatores subjetivos que determinam o bem estar humano! Assunto do qual eu não canso de me atualizar!!!!

Abaixo um resumo com 8 dicas que selecionei as pricipais do livro, Felicidade Construída.

Aqui a sua esquerda, no nosso menu principal tem um item que consideramos fundamental para o entendimento da nossa busca, uma busca que contempla a ciencia, a tradição e outras coisas que não são passiveis de explicacao científica. Pois me recuso a viver em um sistema fechado que não enxerga outras possibilidades além daquelas que pode mensurar. Brilhantemente grandes pensadores fizeram a Declaração de Veneza, veja: http://www.viverembalance.com.br/index.php/saiba-mais/declaracao-de-veneza

 

COMUNICADO FINAL DO COLÓQUIO
“A CIÊNCIA DIANTE DAS FRONTEIRAS DO CONHECIMENTO”

Os participantes do colóquio “A Ciência Diantes das Fronteiras do Conhecimento”, organizado pela UNESCO, com a colaboração da Fundação Giorgio Cini (Veneza, 3 a 7 de março de 1986), animados por um espírito de abertura e de questionamento dos valores de nosso tempo, ficaram de acordo sobre os seguintes pontos:

Somos testemunhas de uma revolução muito importante no domínio da ciência, provocada pela ciência fundamental (em particular a física e a biologia), devido a transformação que ela traz à lógica , à epistemologia e também, por meio das aplicações tecnológicas, à vida de todos os dias. Mas, constatamos, ao mesmo tempo, a existência de uma importante defasagem entre a nova visão do mundo que emerge do estudo dos sistemas naturais e os valores que ainda predominam nas filosofias, nas ciências do homem e na vida da sociedade moderna. Pois estes valores baseiam-se em grande parte no determinismo mecanicista, no positivismo ou mo niilismo. Sentimos esta defasagem como fortemente nociva e portadora de grandes ameaças de destruição de nossa espécie.

Mindfullness é recomendado pelo ▶️Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido◀️, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para as nossas vidas, permitindo que enfrentemos desafios com uma coragem renovada. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que nos conecta com o momento presente, ser e estar AQUI E AGORA!
As pessoas me perguntam sobre Mindfullness e não existe nenhum livro publicado nacionalmente, este é do Mark Williams com o Danny Penman. O livro traz um programa de 8 semanas para você desenvolver seu estado de atenção plena. Eu super recomendo !

Juliana +55 11 9405.50974 | +55 11 3064.4616 | secretaria@trxcomunicacao.com
Bruna +55 11 9929.66160 | +55 11 3064.4616 | bruna@trxcomunicacao.com

Tatianne Rodrigues | tatianerodrigues@me.com

TATIANNE RODRIGUES

                                 FOUNDER VIVER EM BALANCE®

TATIANNE RODRIGUES VIVER EM BALANCE